HOME
 
Agatha Christie
 
Mailing List
 
ACBR

História
Integrantes
Textos
Projetos
Diversos
   
..:: Omelette aux Fines Herbes ::..

Em algum livro Poirot fala de uma receita de omelete que ensinou a alguém (será em 'Um Gato Entre os Pombos'? não lembro). Bom, eu estou com fome e resolvi fazer, mas como não sou uma garota extremamente egoísta vou passar a receitinha tradicional francesa pra vocês, a mesma mencionada pelo bigodudo:

Omelette aux Fines Herbes

Ingredientes:
2 ovos
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de crème fraîche ou creme de leite light
1 colher (chá) de ervas frescas misturadas e picadas (com estragão, cebolinha, salsinha ou manjerona) sal e pimenta-do-reino moída na hora.

Modo de fazer:

Bata os ovos, o sal e a pimenta até misturarem bem. Derreta a manteiga em fogo médio-alto numa frigideira não aderente até ficar espumosa e ligeiramente marrom-clara. Acrescente a mistura de ovos e, quando começar a assentar na base da frigideira, levante as bordas usando um garfo ou espátula e incline a frigideira para deixar a parte não cozida escorrer para baixo. Com a mistura ainda mole, coloque o crème fraîche ou o creme de leite light no centro e polvilhe-o com as ervas. Para servir a omelete, segure a frigideira sobre um pano quente, levante a borda da omelete com uma espátula e dobre-a ao meio. Incline a frigideira para ajudar a omelete a dobrar e deslize-a para o prato em que vai ser servido.


Momento Prudence Cowley
Você Sabia?

Ova mellita era o nome dado para a fritada na época dos romanos. O sabor ficava por conta do mel que era acrescido aos ovos e cozido em travessa de argila. Na Itália, a frittata, como é chamada, tem uma consistência grossa e de forma circular.
Na França, a omelette tem uma consistência mais soft e com formato de meia lua. A frittata e a Omelette podem receber recheios doces ou salgados. Algumas são preparadas sem recheio e devem ser dobradas sobre si mesmas, sem se partir (para ficar com uma boa aparência).


Enviado à mailing por Lu Bertini em 17-04-2003