HOME
 
Agatha Christie
 
Mailing List
 
ACBR

Biografia
Livros
Filmes
Cantigas
Links
Diversos
   
..:: Informativo Nova Fronteira ::..

O LADO MUITO ROMÂNTICO DA RAINHA DO CRIME

A rainha do crime, que tem 70 de seus livros editados pela Nova Fronteira, volta agora com uma nova identidade. Longe das armas e dos venenos, sob o codinome de Mary Westmacott, surge suave e romântica a misteriosa Agatha Christie, com seis obras que começam a ser relançadas a partir deste mês.

Esses seis volumes representam uma curiosidade na extensa produção literária de Agatha Christie: trazem um estilo inteiramente diverso dos textos que a tornaram a maior vendedora de livros do mundo (só perde em vendagem para a Bíblia Sagrada).

Outro fato relevante que marca esses relançamentos são as traduções de Clarice Lispector para dois deles: A Carga e O Retrato. Os outro quatro títulos são: A Ausência, O Conflito, A Filha e O Gigante.

Os relançamentos coincidem ainda com os festejos dos 110 anos de nascimento da autora que, além de contos e romances, escreveu peças teatrais, como A Ratoeira, em cartaz há mais de 30 anos em Londres. Do conjunto de sua obra, destaca-se também o volume Autobiografia e o livro Desenterrando o Passado, nos quais ela relata suas viagens ao Oriente Médio (cenário de várias de suas histórias policiais) em companhia do marido, o famosos arqueólogo Max Mallowan.

Sobre a profissão do marido, que era mais jovem do que ela, Agatha Christie sempre brincava, afirmando que quanto mais velha ficava, mais era amada por ele. A obra de Agatha Christie é também a mais aproveitada pelo cinema em todo o mundo. Na tela grande, os argumentos baseados nos seus livros quase sempre reúnem elencos famosos e milionários como: O Assassinato no Expresso do Oriente, Morte no Nilo e A Maldição no Espelho. Para a televisão são produzidas constantemente séries sobre seus dois mais famosos personagens: o detetive belga Hercule Poirot e a velha e simpática dama inglesa Ms. Jane Marple.

Informativo Nova Fronteira divulgado durante a 16a Bienal do Livro de São Paulo


Enviado à mailing por Luky em 05-05-2000