|
|
..:: O Sumiço de Agatha ::.. |
"Em todo o mundo, quando se fala em crime e mistério, o nome de Agatha Christie aflora. A "Rainha do Crime" morreu há 27 anos, deixando 88 obras no gênero policial, além de peças de teatro e romances escritos sob pseudônimo. Seus livros foram traduzidos para 103 línguas e venderam mais de 400 milhões de cópias.
Agatha Mary Clarissa Miller nasceu na Inglaterra, em 1890, terceira filha de um oficial britânico. Nunca foi à escola, tendo recebido tutores particulares. Aos 24 anos, casou-se com um piloto militar, Coronel Archibald Christie. Enquanto ele lutava na Primeira Guerra Mundial, ela entrou para o corpo de voluntários da Cruz Vermelha e se tornou enfermeira. Daí vem seu conhecimento sobre drogas e venenos, as armas mais usadas em seus livros.
Em 1926, Archibald Christie apaixonou-se por outra mulher e pediu o divórcio. Agatha simplesmente desapareceu, levando todo o país a uma busca frenética por ela, que já se tornava a escritora preferida dos ingleses. Ela foi encontrada pela polícia três semanas depois, vivendo em um pequeno hotel sob nome falso. Agatha alegou ter perdido a memória, e nunca mais mencionou o episódio.
Em 1930, ela casou-se novamente com um arqueólogo, com quem percorreu escavações no Oriente Médio, inspirações para várias de suas obras.
Em 1971, por sua contribuição à literatura inglesa, Agatha Christie recebeu o título de "Dama do Império Britânico."
(Jade Boneff)
Agora, com essas informações sobre Agatha Christie, crie UMA NARRATIVA contando o que aconteceu no período em que Agatha desapareceu. Sem alterar o motivo do sumiço e a forma como a escritora foi encontrada, dê a sua versão do que pode ter havido com ela nas tais três semanas. O NARRADOR É VOCÊ. Não deixe de dar um TÍTULO ao seu texto.
Essa é a íntegra da proposta de redação. Podem começar a enviar seus textos.
Eu não vou fazer uma coletânea de pérolas, mas posso dizer o seguinte: muita gente entendeu que AGATHA PEDIU O DIVÓRCIO PARA FICAR COM OUTRA MULHER.
E alguns outros usaram o trecho que fala da experiência como enfermeira para dizer que Agatha mergulhou nas drogas durante aquelas semanas, até esquecer seu próprio nome. Junkie total!
Mas vieram uns bem legais também.
Enviado à mailing por Pete Death em 10-09-2003
|
|